tiManel

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Liberdade de Expressão
Será que eu posso vestir a minha camisola do Glorioso e ir passear na Ribeira no Porto sem ser apedrejado?!
Será que se formos Campeões este ano (tá dificil...) eu posso ir festejar na Av. dos Aliados no Porto?!
Depois nós é que somos os mouros...
Se eu convidar alguem para jantar em minha casa e se essa pessoa for extremamente alergica à mostarda, será que eu, só por estar em minha casa , devo começar a comer cachorros quentes só para marcar posição?!
Só se quiser hostilizar e provocar...
Mas, hà mais...
O conceito de minha casa já não existe...
Já ouviram falar em "aldeia global" e em efeito borboleta?!
É que , cada vez mais , a casa é a mesma para todos e o que acontece num sitio tem tendência a repercutir-se por todas as divisões da casa cada vez com mais intensidade.
Está na altura de começarmos a pensar em cuidar da nossa casa , que tem problemas muito mais graves do que saber quem é que tem o "Profeta maior"...

1 Comments:

  • Apenas utilizei o exemplo "futebolistisco" por esse todos percebem... para mostrar que a liberdade de expressão , também no nosso pais , é apenas um conceito teorico.
    Também não podemos ter a soberba de dizer que os outros é k têm que assimilar a nossa cultura.
    A solução passa por ir ao encontro de outras culturas de mente aberta , sem tomar uma posição de superioridade e com o tempo a aculturação ocorre nos 2lados...
    Não podemos é esperar que a tradições milenares mudem em 3dias...

    By Blogger manel, at 3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home