Simbolos Religiosos...
Ao contrário de esta magnifica interpretação livre, do fresco da Capela Sistina, que se pode observar numa estação de comboios em Colónia, a utilização de simbolos religiosos por determinadas selecções pode ser extremamente redutora.
Só mesmo quem não tem noção do quão abrangente e global é o futebol nos dias de hoje, é que se lembra de colocar uma cruz de dúbio significado nas costas da camisolas da nossa Selecção...
Só para dar um exemplo:
Lembram-se da criança vitima do tsunami no Indico em Dez. de 2004, que foi encontrada com a camisola da Selecção, que, depois a FPF aproveitou para uma "operação de charme"?!!?
Isso, hoje, provavelmente, não aconteceria, porque, nessa região, a maior parte das pessoas são muçulmanas, e não vão vestir uma camisola com uma cruz!!!
A cruz só foi aceite pela F.I.F.A. porque é de origem Celta, sem qualquer significado religioso...
O problema é que ninguem sabe isso...
A cruz nas camisolas da nossa selecção limita-a a ter apenas simpatizantes entre adeptos de futebol católicos... Trata-se pois de uma má decisão de relações publicas, de marketing, e até desportiva... Como se não bastasse o calor e o cansaço, os nossos jogadores ainda tem que carregar com uma cruz às costas!!! :)))
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home