tiManel

terça-feira, fevereiro 14, 2006

São Valentim
Ao que parece as celebrações deste dia têm origem numa antiga festa romana chamada "lupercalia" , o nome de S. Valentim foi devido a um padre , que foi degolado (o que torna esta festividade um pouco macabra ), neste dia , por casar soldados romanos contra a vontade do imperador.
Nos dias de hoje passa-se exactamente o contrário...
Por mais que o "Valentim" atente contra o poder vigente , menos hipoteses há dele ser , no minimo , engaiolado.
Ao menos sempre pode ser util para quem se esqueceu de comprar uma prenda para a namorada:
-Querida , não comprei nada porque acho injusto terem matado um "Valentim"
bom e deixarem à solta o Major... Assim , não celebrarei este dia num acto de protesto , enquato justiça não for feita!!!

1 Comments:

  • Desta vezsou eu quem não aceita o teu apoio , porque :
    1º não disse nada contra o dia de S. Valentim , até dei uma dica para evitar possiveis crises
    2º se tu pertences à tripulação do "CP Valour" é lá contigo...não tens que me juntar a mim no mesmo barco...
    3º as baleias vivem 200 anos porque , em parte , a possibilidade de encontrarem o seu parceiro é muito reduzida , devido à vida solitaria que levam. Quando encalham na costa é para morrer... eu prefiro continuar o meu caminho... só é pena a minha esperança de vida não chegar aos 200 anos , pois posso não encontrar a minha "baleia"

    By Blogger manel, at 12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home