tiManel

sábado, maio 20, 2006

Coragem e Altruísmo
Comemora-se hoje o 4º aniversário da oficialização de Timor Lorosae como nação independente, e, para demostrar que os laços que unem Portugal a Timor ainda se mantêm bastante fortes, passo a transcrever uma curta entrevista que o TiManel fez ao Sr. Super Intendente Comandante Supremo da 13ª Divisão da GNR pertencente ao comando distrital de Amiera de Cima.
TiManel: O que vos motivou a protificarem-se imediatamente para uma missão em Timor durante o recente clima de tensão que lá se vive???
SICS13ªDGNR: De facto, dada a situação actual de Timor, uma missão lá significa, por exemplo que teriamos que andar a passear de arma ao léu pela ilha, ariscando-nos a ficar constipados em virtude da instabilidade climática da ilha, e só mesmo por amor ao povo irmão de Timor se justifica tal feito, uma vez que compensação monetária é irrisoria (1500€ mensáis de complemento ao salário de um soldado sem graduação...)
TiManel: Então e o "povo irmão" do Brasil??? Parece que por lá as coisas também não estão bem...
SICS13ªDGNR: A situação do Brasil é diferente, é um povo muito mais calmo e de brandos constumes que o de Timor, acredito que facilmente as autoridades resolverão a situação, para alem disso, de certeza que haveria logo quem dissesse que só nos prontificamos a ajudar para ir para lá passar férias remuneradas. Como é que é possivel terem essas ideias duma força policial honesta e sempre pronta a autuar como é a GNR...