tiManel

sábado, julho 15, 2006

Ciclos Politicos...
Provavelmente, dentro de 2 anos, os E.U.A. terão, pela 1ª vez, uma mulher como Presidente.
Uma vez que o Partido Republicano já vai no 2º mandato com o Bush Junior, e tem a imagem muito desgastada, então é normal que os Americanos se "virem" para os Democratas. Se o Candidato do Partido Democrata for a Hillary Clinton, teremos então a 1ª mulher como Presidente dos E.U.A. .
Fazendo uma simples conta matemática, assumindo que não se alteram os ciclo politicos, e dadas as notas dos candidatos ao ensino superior português, então, dentro de 26 anos* teremos o 1º Presidente dos E.U.A. Português, se as caracteristicas exigidas aos candidatos republicanos, entretanto não se alterarem... :)))




* 2 anos para terminar o mandato do Bush + 8 anos de governação democrata + 8 anos de governação republicana + 8 anos de governação democrata.

2 Comments:

  • Não é tão óbvio assim que o Partido Democrata venha a ganhar. Ninguém suporta o Gore e o Kerry na América. E a Hillary também não é muito bem vista. Está só agora a tentar dar uma imagem de centrista para cativar o eleitorado de direita.

    Se o Partido Republicano apresentar alguém como John McCain, tem a eleição garantida.

    By Anonymous Anónimo, at 10:23 da manhã  

  • O problema do John McCain é que tem consciência...
    Logo, os lobbys republicanos, que escolhem o candidato, não vão querer alguem sobre o quem não tenham controlo, que pense pela propria cabeça...
    Acho que não percebeste bem o espirito do TiManel...
    O objectivo principal não é a analise politica séria, esclarecida e fundamentada...
    Mas todos os comentários e opiniões são bem vindos!!!

    By Blogger manel, at 10:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home