tiManel

terça-feira, março 28, 2006

Porque não 334???
O governo lançou ontem um pacote de 333 medidas (o Simplex) que visa facilitar a relação do Estado com as empresas e os cidadãos. Essas medidas passam pela desregulamentação e desburocratização dos serviços do Estado. As medidas vão desde a eliminção de documentos em suporte de papel (aqui o Estado poupa as árvores e 3milhões de €/ano) , à desponibilização de mais serviços "online" , ou ao fim da necessidade de pedir certidões para tudo e mais alguma coisa , entre muitas outra propostas.
O problema que o TiManel vê não está nas medidas , mas sim na sua exequibilidade (250€ foi quanto custou a palavra) , porque o que o eng. Socrates está a pedir é que a administração publica dê um salto de 50 anos de uma vez só , e não me parece que haja pernas para tanto.
Ao que parece , o nosso PM teve quase a dizer a 334º medida , que era a implementação de postos de teletransporte em todas as sedes de concelho , mas , aconselhado pelos seu assessores , não fez , porque , como toda a gente sabe , o teletransporte iria concorrer directamente com o TGV e o novo aeroporto da Ota , tornando inviáves estes 2 projectos tão apreciados pelo nosso governo.

Menos , Socrates... menos!!! Vai com calma!!!